09/01 Salta -> Tilcara

O dia mais bonito (por enquanto =D). Acordamos cedo, dei uma volta de bicicleta por Salta e depois seguimos pela Ruta 9 até a província de Jujuy. A estrada é muito bonita e um tanto perigosa, não passam dois carros ao mesmo tempo, portanto se você cruzar com alguém na estrada deve sair com uma das rodas para o “acostamento”, que muitas vezes não existe e é substituído por um precipício =D

Mas vale muito a pena fazer essa estrada. Muitas montanhas gigantes e muito verde. Paramos para tirar fotos algumas vezes.

Depois dessa estrada chegamos a San Salvador de Jujuy mas passamos reto, pegamos a Ruta 9 mais uma vez, agora sentido Tilcara e Humahuaca. A estrada segue tranqüila nesse trecho, com faixas largas e boa sinalização. São 80km entre S.S. de Jujuy e Tilcara, mas os últimos são os mais belos. De repente aparecem um ou outro cacto, a vegetação (verde) das montanhas vai sendo substituída pelo cinza/marrom/terra das montanhas dessa região mais seca e mais alta (saímos de 1200 em Salta para 1400 em Jujuy e agora 2600+- em Tilcara).

Quando você menos espera esta cercado por montanhas marrons, onde o único verde é dos cactos. São montanhas enormes! Surgem vilarejos no meio das montanhas, é tudo muito diferente de tudo que eu já tinha visto.

Chegando em Tilcara fiquei maravilhado. É uma cidade bem pequena parecida com os vilarejos que passamos. Todas as casas têm a mesma aparência (cor de barro) e parece que estamos num corredor de montanhas, todos os lados que você olha você as enxerga. É lindo.

Tirei mutias fotos da cidade.

Chegamos por volta das 14h30 e fomos procurar lugar pra ficar. Por indicação do livro fomos ao hostel Malka que fica num lugar maravilhoso mas longe do centro. O hostel é bem bonito e parece ter uma ótima estrutura (e bons preços), porém estava lotado.

Partimos para a segunda opção, posada Con Los Angeles que foi indicação do Poka. Uma opção um tanto mais cara que o hostel, mas ao chegar ficamos impressionados com a beleza do lugar (além da indicação de que o vinho deles era muito bom hehehe).

Deixamos as coisas na Pousada e fomos dar mais uma volta a pé pela cidade, paramos para comer e assistimos um grupo de música andina em um restaurante (comemos Empanadas e Tamales).

Amanhã continuamos em Tilcara, devemos explorar a região (e subir até Humahuaca).

Subimos mais fotos para o Flickr, acompanhe pois este trecho, na minha opinião, foi o mais bonito até agora.

One Response to “09/01 Salta -> Tilcara”

  1. Marcia Fialho says:

    Oi Bruno e Gabi
    Estou acompanhando a viagem de vcs e realmente vcs devem estar curtindo muito , né .
    Aproveitem mesmo pois é uma grande experiencia e fantastica .
    Boa sorte
    Cuidado
    Bjs

Leave a Reply